Em 2025, a meta do Botafogo-PB será defendida por um jogador que conhece bem o clube alvinegro. Após cinco anos, o goleiro Saulo retorna com a missão de liderar a equipe na busca pelo título estadual e pelo acesso à Série B do Brasileiro. Em sua coletiva de apresentação, na Maravilha do Contorno, o arqueiro alertou sobre a pressão da torcida botafoguense na próxima temporada.
A cobrança dos torcedores não é à toa. A última vez que o Belo conquistou o título do Campeonato Paraibano foi em 2019, quando Saulo estava em seu segundo ano no Alvinegro da Estrela Vermelha. Além disso, a equipe pessoense amarga 11 anos consecutivos na Série C, sem conseguir subir de divisão. Conhecendo bem o clube, o goleiro destacou que deseja trazer tranquilidade para o elenco em meio à pressão da próxima temporada.
Eu falo que objetivo final é o acesso, mas já sei que no primeiro jogo-treino vai ser pressão aqui, porque a torcida sempre cobra bons resultados e bons desempenhos. Espero poder ajudar dessa maneira, tendo essa calma, já sabendo como funcionam as coisas, dar essa tranquilidade e confiança para os mais novos, porque nós temos uma temporada grande e esperamos que seja uma temporada vitoriosa, disse o atleta.
Saulo esteve presente nas últimas conquistas mais expressivas do Botafogo-PB nos últimos cinco anos. O arqueiro de 39 anos foi bicampeão paraibano (2018 e 2019) e foi vice-campeão da Copa do Nordeste (2019). Agora, para a sua segunda passagem, ele terá ao lado do novo elenco alvinegro um calendário cheio. Em 2025, a equipe paraibana terá a pré-Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Série C.
No próximo sábado (14), o Botafogo-PB terá o seu primeiro teste da pré-temporada. O Belo vai enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 15h30.
Arena Correio