Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

SBT compra direitos da Champions League para TV aberta até 2024

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O SBT anunciou nesta terça-feira (6) a compra dos direitos de transmissão da Champions League para a TV aberta no Brasil. Com um contrato firmado por três anos, a emissora exibirá as partidas da principal competição de clubes do mundo a partir da temporada 2021/22, que deve começar em agosto.

O acordo foi comemorado pelos executivos do canal paulista, que completa quatro décadas neste ano. Coube ao locutor Téo José, o titular das transmissões de futebol do SBT, confirmar o acerto e divulgá-lo ao público.

“Com muito orgulho e prazer, anuncio que, a partir do próximo mês de agosto, a Liga dos Campeões da Europa, a Champions League, vai estar na TV aberta”, afirmou o narrador, citando em seguida o nome de alguns dos craques e dos grandes times que estarão na tela da emissora.

O SBT vem ampliando sua participação no esporte desde o ano passado, quando se apresentou para ocupar o espaço vago diante do impasse nas negociações da TV Globo com clubes e federações. O canal também tem os direitos de transmissão da Copa Libertadores.

“A partir de agosto, o SBT passa a ter a maior competição de clubes do nosso continente e a maior competição de clubes da Europa. Esse é um dos presentes dos 40 anos do SBT. É a nossa família trabalhando para divertir e emocionar a sua família”, disse Téo José.

Pelo acordo costurado, a emissora exibirá uma partida por rodada, desde a fase de grupos até a decisão. Isso significa um total de 15 jogos por edição da Champions, 45 ao longo da duração do contrato. Na TV fechada e nas transmissões pela internet, os direitos continuam com a TNT Sports.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)