A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) abre inscrições na próxima segunda-feira (4), para comerciantes que pretendem trabalhar na Romaria da Penha. As inscrições são realizadas através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e poderão ser realizadas até a quarta-feira (6).
Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, distribuídas entre isopor, pipoca, fiteiro, barracas fixas, veículos, e espetinho móvel. A Romaria acontece no dia 23 de novembro e reúne fiéis que caminham em procissão do bairro Jaguaribe, até o Santuário da Penha.
Para se inscrever, os interessados precisam comparecer ao anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no José Américo. É necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais (comprovando que não tem débitos com o Município). O cadastro será realizado durante o horário de expediente, das 8h às 17h, até o preenchimento das vagas.
No próximo dia 12 está prevista uma reunião entre os comerciantes inscritos e a Sedurb, para que sejam repassadas as orientações de ordenamento e segurança.
A montagem das barracas fixas está programada para às 20h do dia 22, um dia antes do evento, e os comerciantes tem até as 15h do dia 24 para desmontar e retirar as estruturas da via pública. Lembrando que esses locais precisam ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para funcionar durante o evento.
clickpb