Sem Diego Costa, Tiquinho Soares começará temporada sem sombras no Botafogo

O paraibano Tiquinho Soares é a principal esperança de gols do Botafogo para a temporada de 2024. Com a saída de Diego Costa, seu concorrente na posição, o camisa 9 inicia o ano sem uma grande sombra no ataque do Alvinegro.

Além de Diego Costa, outros pilares da equipe não farão parte do elenco para este ano. O goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson foram para o Lyon, da França. O atacante Luís Henrique voltou para o Olympique de Marselha, e o zagueiro Victor Cuesta não se apresentou para iniciar a pré-temporada,

Depois de ter feito a temporada mais goleadora da carreira em 2023, o paraibano caiu nas graças do torcedor botafoguense. Nas arquibancadas, Tiquinho passou a ser ovacionado nos jogos no estádio Nilton Santos. A torcida adotou o atacante como a grande referência técnica do elenco.

Na temporada, o atacante balançou as redes 29 vezes e deu sete assistências, em 54 jogos disputados. No segundo semestre, Tiquinho teve a boa sequência atrapalhada por duas lesões.

Retorno a Libertadores e a expectativa em Tiquinho

A temporada de 2024 marca o retorno do Botafogo a Copa Libertadores depois de sete anos. Com isso, após o ano de protagonismo de Tiquinho Soares, o jogo surge como a principal esperança do Glorioso para realizar uma boa campanha na competição.

Além da fase prévia da Libertadores para disputar, o Botafogo participará do Campeonato Carioca, Brasileirão Série A e Copa do Brasil. O paraibano terá a oportunidade de levantar o primeiro trófeu com a camisa do time carioca.

Portal Correio