Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Sem Messi, Argentina divulga convocados para jogos contra Chile e Colômbia

A Argentina não terá Lionel Messi para os jogos contra Chile e Colômbia, pelas próximas duas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Como esperado, o camisa 10 não está na lista de convocados do técnico Lionel Scaloni, divulgada nesta quarta-feira.

Messi não joga desde o último dia 22 de dezembro. No início de 2022, ele contraiu Covid-19 e atrasou o seu retorno a Paris. O craque testou negativo para a doença no dia 5, quando voltou a França, mas sua recuperação demorou mais que o esperado. Ele retomou os treinamentos junto com o restante do grupo do Paris Saint-Germain apenas esta semana.

A intenção do PSG é deixá-lo em melhores condições para o jogo contra o Real Madrid, no dia 15 de fevereiro, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Como a Argentina está classificada para a Copa do Mundo, a comissão técnica da seleção aceitou liberá-lo dos próximos compromissos.

Apenas um jogador que atua na América do Sul foi convocado: o atacante do River Plate Julián Álvarez, eleito melhor jogador do continente em 2021. A Argentina enfrenta o Chile no próximo dia 27, em Calama, no norte chileno, e depois recebe a Colômbia no dia 1º de fevereiro, no Monumental de Núñez. As duas partidas serão sem público devido a punições aos chilenos e argentinos.

paraiba.com.br