Senador eleito Efraim Filho deseja ‘responsabilidade’ a João Azevêdo e Lula e projeta mandato com ‘independência e coerência’

O senador eleitor Efraim Filho (Republicanos), parabenizou o ex-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, pela campanha realizada contra o vencedor João Azevêdo. Ele desejou ‘responsabilidade’ a João Azevêdo e Lula para os próximos quatro anos de mandato. Também destacou, em posts no seu Twitter que projeta um mandato com ‘independência e coerência’.

Conforme posts em seu perfil no Twitter, o parlamentar disse estar orgulhoso de ter caminhado ao lado do tucano, “se pudesse voltar no tempo teria feito tudo igual”, disse Efraim que foi escolhido pelos paraibanos para ocupar a vaga no Senado de 2023 até 2031. Ele obteve 617.477 votos, o que equivale a 30,82% dos votos válidos.

“Obrigado Pedro por lado a lado caminharmos pela Paraíba, semearmos esperança. A eleição para governador não veio ontem, mas você é um vencedor. Sai dessa disputa muito maior do que entrou, um gigante, que te projeta para desafios futuros e voos mais altos”, reforçou em um dos comentários registrados pelo ClickPB, nesta segunda-feira (31).

Perfil

Efraim Filho nasceu em João Pessoa (PB) e tem 43 anos. É deputado federal em quarto mandato. Formado em direito, em 2000, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez pós-graduação em direito do consumidor pela Universidade de Granada, na Espanha. Também tem pós-graduação pela Escola Superior da Magistratura.

Em 2014, foi membro da CPI da Petrobras. No ano seguinte, presidiu a CPI dos Fundos de Pensão. Eleito coordenador da bancada da Paraíba por quatro vezes, também foi líder do Democratas por três vezes, além de presidir a Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo. Em março deste ano, filiou-se ao União Brasil, pelo qual se candidatou ao Senado.

Os primeiro e segundo suplentes de Efraim Filho são Andre Amaral (Pros) e Erik Marinho (União), respectivamente.

Confira os posts do futuro Senador da Paraíba:

clickpb