Previous
Next
Previous
Next

Série C: CBF confirma Botafogo-PB x Globo RN para o Estádio Almeidão

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Botafogo-PB está de volta para casa. O time paraibano conseguiu um efeito suspensivo no STJD revertendo a punição imposta pela 5ª Comissão Disciplinar que determinava a perda de dois mandos de campo na Série C, além de uma multa de R$ 15 mil por causa de duas bombas jogadas no fosso do Almeidão na partida contra o Confiança.

Desta forma, a CBF havia marcado a partida contra o Globo RN, na próxima segunda-feira, para o Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a nova decisão, o jogo volta ao Estádio Almeidão, em João Pessoa. A notícia foi publicada no site da entidade.

 

 

O efeito suspensivo foi concedido pelo auditor Décio Neuhaus nesta quarta-feira. Em seu despacho, ele disse que a decisão da 5ª Comissão “causa estranheza”, já que “nada foi relatado pelo árbitro e pelo delegado da partida”, se referindo às bombas jogadas pela torcida botafoguense. Nauhaus também alegou que “a não concessão do efeito suspensivo poderá causar dano irreparável”.

O caso ainda não está devidamente encerrado, uma vez que ainda precisa ser apreciado pelo Pleno do STJD, em data ainda não marcada. Além da partida contra o Globo FC, o Botafogo-PB também enfrentaria o Salgueiro, na primeira rodada do returno da Série C, longe de João Pessoa. Com a decisão, a partida também está mantida para o Almeidão.

 

 

O Botafogo-PB é o quarto colocado do Grupo A da Série C com 10 pontos, três a mais que o Globo FC, que ocupa a lanterna da chave. A partida da próxima segunda-feira fecha a oitava rodada da competição.