Serra Branca goleia e conquista título do Paraibano Sub 20

(Foto: Divulgação)

O CSP voltou a decepcionar mais uma vez na grande final do Campeonato Paraibano Sub 20, ao ser derrotado pelo Serra Branca por 4 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com isso, o time do Cariri ficou com o título. O lamentável foi a confusão dentro de campo, nos minutos finais, pois a arbitragem anulou um gol do CSP que levaria a decisão para os pênaltis.

Os jogadores e a comissão técnica do CSP não aceitaram o sinal do bandeira que invalidou o gol depois de uma cobrança de falta. Depois do lance, os jogadores do Tigre cercaram o auxiliar da arbitragem e precisou a ação da Polícia Militar para garantir o fim da confusão e a continuidade da partida.

O CSP tinha vencido o jogo de ida, em João Pessoa, por 4 a 1, atuando no campo do Unipê, e tinha a vantagem de poder perder até por dois gols e acabou tomando 4 a 0. Mesmo assim, teve uma série de oportunidades para descontar o placar, mas não conseguiu superar a defesa do Serra Branca.

Os gols do Serra Branca foram marcados pelo atacante Felipe aos sete minutos do primeiro tempo. O meia Sousa aumentou a vantagem aos 46 minutos ainda na primeira etapa. O terceiro gol foi marcado mais uma vez por Sousa aos oito minutos da etapa final. Enquanto que, aos 17 minutos do segundo tempo, o atacante Guilherme fez 4 a 0.

No ano passado, o CSP venceu o Botafogo-PB por 2 a 0, na partida de ida. Mas na volta, os botafoguenses venceram por 4 a 1, ficando com o título. O detalhe é que, o Botafogo-PB desativou o time Sub 20 e o CSP representou a Paraíba na Copa do Brasil.

Os dois times, como campeões e vice-campeões do Estado, estão garantidos nas disputas da Copa São Paulo de Juniores. Enquanto que o Carcará irá disputar ainda a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.

Portal Correio