Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Sete pontos da Grande JP arrecadam donativos para desabrigados após chuvas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Após as chuvas acima da média na parte leste da Paraíba, 79 famílias estão desabrigadas em João Pessoa e outras 45 em Cabedelo, na região metropolitana.

Quem desejar realizar doações às famílias atendidas pela Prefeitura de João Pessoa, pode entregar os donativos em um dos pontos de abrigo. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

Além desses locais, há ainda a recepção do Sistema Correio de Comunicação, na Avenida Dom Pedro II, no Centro da Capital, AutoClub Honda Sul, no bairro de Mangabeira, e na escola de idiomas KNN, em Bayeux (subida para o Aeroporto Castro Pinto). Esses pontos participam da ‘Chuva de Solidariedade’ do Sistema Correio, através da Fundação Solidariedade.

Chuvas

Entre as manhãs da quarta-feira passada (12) e desta terça-feira (18), a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa) registrou 538,7 milímetros (mm) de chuva em João Pessoa, mais que o dobro da média de 301 mm esperados para o mês de junho.

De acordo com a Climatempo, embora mais fracas, áreas de instabilidade continuam ativas na costa leste do Nordeste e ainda provocam chuvas. A tendência é de enfraquecimento das áreas de instabilidade nesta terça-feira (18). Ainda tem previsão de chuva fraca a moderada, mas com períodos de sol. Os períodos com sol aumentam e a chuva diminui a partir da quinta-feira (20).

A previsão da Aesa aponta céu nublado com chuvas no litoral e possibilidade de chuvas no interior da Paraíba, com temperaturas variando de 17ºC a 33ºC.

Trânsito

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a BR-230 está totalmente liberada nos dois sentidos e as faixas de ônibus voltam à normalidade, ou seja, apenas com a circulação de transporte coletivo.

Ainda estão bloqueados (até a manhã desta terça 18):

  • Ladeira Altiplano – Cabo Branco
  • Ladeira em frente ao Paço dos Leões para acessar o bairro de Cabo Branco interditada 100% devido a deslizamento de terra.
  • Barreira do Cabo Branco
  • Trecho interditado a partir do início da Rua Desportista José Eduardo de Holanda. Acesso bloqueado também a partir da Rua José Ramalho Brunet.
  • Av. Rio Grande do Sul – Trecho entre as avenidas Maranhão e Pará interditado. Buraco no asfalto.
  • Rui Carneiro – Uma faixa interditada no sentido Centro, ponto oposto à Subestação de Energia, devido a buraco na via.
  • Bloqueio do acesso pela alça da Dom Pedro II desfeito. Fluxo liberado.

Portal Correio