Morreu neste sábado (17), aos 93 anos, o apresentador e empresário Silvio Santos. O comunicador, um dos maiores do país, foi vítima de complicações de H1N1. A informação foi confirmada pelo SBT na rede social X.
Ele foi internado no dia 16 de julho no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, quando foi diagnosticado com a doença. Durante o período de internação, Silvio passou por uma série de exames e estava sob cuidados intensivos em virtude da idade. Silvio chegou a se recuperar e recebeu alta no último dia 20 de julho, porém teve de voltar ao hospital cerca de 10 dias depois, a princípio, para realização de exames de imagem. O comunicador teve uma piora no quadro de saúde e não resistiu.
Silvio Santos estava fora do ar há quase dois anos, desde que gravou o último programa no SBT, em setembro de 2022. O apresentador não teve uma despedida oficial, nem anunciou a aposentadoria publicamente. Silvio já tinha diminuído o ritmo na época da pandemia de Covid-19 e, aos poucos, foi parando com as gravações, até deixar de aparecer nas telinhas.
Quem passou a ocupar o lugar do comunicador foi Patricia Abravanel, uma das filhas mais conhecidas dele. Entre uma participação e outra, a herdeira virou titular do programa do pai, e Silvio Santos nunca mais voltou.
Nos bastidores, o apresentador também já não participava mais das decisões mais importantes da emissora. Ele deixou a responsabilidade nas mãos da filha número três, Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora. Foi ela, inclusive, que promoveu a mudança na grade da programação do SBT, no início de 2024.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Portal Correio