O Treze deve ter mudanças na equipe titular para o compromisso desta segunda-feira (7), contra o Horizonte-CE, às 20h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela 11ª rodada da Série D do Brasileiro e marcará a estreia da nova iluminação da praça esportiva. Em campo, será o duelo entre os “Galos”: o da Borborema e o do Tabuleiro.
As alterações no time alvinegro atendem às necessidades do técnico William de Mattia, que busca melhorar o desempenho da equipe e voltar a vencer na competição. A expectativa é de que os recém-contratados Gustavo Aguiar (meia) e Luisinho (atacante) sejam testados como titulares.
Com apenas 10 pontos e ocupando a sétima colocação do Grupo 3, o Treze precisa da vitória para se aproximar do G-4 e manter vivas as chances de classificação. O adversário desta rodada é o lanterna da chave, o Horizonte-CE, que tem 8 pontos.
Apesar do confronto direto contra o último colocado, o técnico William de Mattia também tenta solucionar a principal deficiência da equipe, que é a baixa produção ofensiva. Em 10 rodadas, o Galo da Borborema marcou apenas cinco gols. A defesa também preocupa, tendo sido vazada 13 vezes no torneio. O adversário cearense, por sua vez, balançou as redes oito vezes e sofreu 15 gols.
A arbitragem da partida será da Federação Sergipana de Futebol. O árbitro principal será Michael Vinicius Santos Freitas, auxiliado por Rafael Guedes de Lima e Wlademir Cunha Mendes. O quarto árbitro será Tiago Ramos, e o analista de campo, Miguel Félix, ambos da Paraíba.
Arena Correio