Solidariedade cogita nome de Marília Arraes como pré-candidata a presidência em 2026

O partido Solidariedade cogita lançar a ex-deputada federal Marília Arraes como pré-candidata a presidência nas eleições de 2026. A informação foi revelada com exclusividade no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

O presidente da legenda, Paulinho da Força, enalteceu algumas qualidades de Marília que, na visão dele, a colocam na frente na disputa presidencial.

Nenhum partido no Brasil tem uma mulher com a capacidade, a experiência, a família – tradicional aqui no Nordeste – e com a votação aqui em Pernambuco. Acho que ela pode ser nossa candidata a presidente

Paulinho da Força, presidente do Solidariedade

Desafio é unir o país

Marília afirmou que “ainda é cedo discutir 2026”, e que o foco no momento é construir alianças para as eleições deste ano – ela disse que, no momento, não pensa em lançar candidatura para concorrer algum cargo no pleito de outubro.

“É importante que a gente faça esse debate da unidade, independente do nome que seja lançado, é importante que nós como agentes políticos a gente busque unir o país. Acho que é o principal desafio”, disse.

No entanto, ela “lançou” seu nome para esse debate, dando a entender que aceitaria a candidatura caso seja escolhida, além de destacar a necessidade de colocar a região Nordeste em destaque no cenário brasileiro.

É importante que a gente tenha em mente essa responsabilidade com o Brasil, com o povo brasileiro, principalmente com aqueles que mais precisam. E sendo nordestina como sou, a gente precisa buscar que o Nordeste volte a ser protagonista no desenvolvimento brasileiro, como já foi um dia

Marília Arraes, ex-deputada federal

Portal Correio