Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Sony vai continuar produção de PS4 em meio a baixa oferta de PS5

O PlayStation 4 (PS4) pode ganhar uma sobrevida em 2022 devido à baixa oferta do PlayStation 5 (PS5). A informação foi revelada pelo site Bloomberg, que afirma ter ouvido fontes anônimas envolvidas com o assunto. Segundo o veículo, o PS4 seria descontinuado este ano, mas a fabricante terá cerca de 1 milhão de unidades do console produzidas para aliviar a pressão causada pela crise de chips e outros materiais que afeta a disponibilidade do PS5.

A ideia é manter os usuários no ecossistema PlayStation, mesmo que por meio do console da geração anterior. Oficialmente, um porta-voz da Sony confirmou que o PS4 continuará em fabricação, mas negou que houvesse planos de encerrar sua produção.

Uma das fontes ouvida pela Bloomberg afirma que a Sony teria anunciado para os seus parceiros de fabricação que manteria a produção do console PS4 em 2022. Isso teria relação direta com a escassez de partes para fabricar o PS5, como chips em falta devido ao aumento de demanda por eletrônicos durante a pandemia da Covid-19, por exemplo.

O console da geração anterior utiliza componentes menos avançados que o modelo mais novo, sendo também mais fácil de montar. Além disso, manter sua fabricação garantiria à Sony mais espaço para negociar a fabricação do PS5 com suas parceiras.

O PlayStation 4 (PS4) já vendeu mais de 116 milhões de unidades mundialmente, enquanto o PS5 se encontra em 13,4 milhões, de acordo com um relatório de outubro de 2021. A Sony teve que diminuir suas projeções de vendas do novo console devido às dificuldades de fabricação e problemas para distribuição global, também impactada pela pandemia. Os principais jogos da Sony para 2022 serão multiplataforma entre o PS4 e PS5, entre eles Horizon: Forbidden West e God of War: Ragnarok.

techtudo