Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

Sousa vence o Crato e se mantém na segunda posição do Grupo A3

Na tarde deste sábado (25), o Sousa foi até o interior cearense para enfrentar o Crato, em partida válida pela décima primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. E mesmo com muitas oportunidades de gol, o Dino venceu por 1 a 0, com gol do volante Gustavo Henrique, placar suficiente para conquistar os três pontos e manter o time na segunda posição na tabela, sem riscos de deixar a zona de classificação.

Sem ambições no torneio, os donos da casa foram escalados pelo técnico Eugênio Gomes com o que tinha de melhor. Já o Dinossauro do Sertão, de Tardelly Abrantes, teve algumas mexidas, como Esquerdinha começando no banco de reservas para André Victor iniciar a partida na lateral-direita e Iranilson ter mais liberdade no ataque. Na defesa, Weder foi titular na vaga de Adriano Seixas.

O jogo começou com o Índio Cariri tomando as ações e tentando pressionar o time paraibano, mas a falta de qualidade acabava fazendo com que o goleiro Ricardo não tivesse que se preocupar muito com os adversários rondando sua área.

A partir da metade do primeiro tempo, o Sousa tomou as rédeas da partida e fazendo com que o arqueiro Celismar tivesse uma atuação de gala, salvando os cearenses em diversas oportunidades de ficarem atrás no marcador.

No segundo tempo, o Dinossauro do Sertão fez várias alterações para tentar ficar mais ofensivo, mas o camisa 1 do Crato estava terrivelmente, para a equipe esmeraldina, inspirado, e não passava nada pela sua meta.

De tanto insistir, o Dino conseguiu abrir o placar aos 36 minutos, e com o dedo do treinador. Após bate e rebate na grande área, a bola sobrou para Gustavo Henrique, que tinha acabado de entrar. Em seu primeiro toque na bola, ele acertou o canto de Celismar para colocar a equipe paraibana em vantagem.

Com a vitória, o Sousa chegou aos 20 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A3. ficando um atrás do líder Retrô, que enfrenta o América-RN, amanhã, e ficando três pontos a frente do próprio Mecão e do Icasa, que só joga no dia 6, contra o São Paulo Crystal. O Crato segue com 5 pontos, na lanterna. Na décima segunda e antepenúltima rodada da primeira fase, o Dino recebe o Carcará no domingo (03), mesmo dia que o Índio Cariri visita o Icasa.