Sousa vence o Nacional de Patos e assume a liderança na Série D

O Sousa não fez uma grande apresentação, mas conseguiu uma importante vitória sobre o Nacional de Patos, por 1 a 0, neste domingo (9), no estádio José Cavalcanti, em Patos.

Com o resultado, o Sousa assumiu a liderança do Grupo A3, com 22 pontos ganhos, do Campeonato Brasileiro da Série D.
Os dois times não tiveram boas produções no primeiro tempo, principalmente, o Sousa mesmo jogando em casa não saiu para as jogadas avançadas.

A torcida do Sousa ficou na bronca, pois esperava mais do seu time. A proposta do Nacional de Patos era evitar os avanços do adversário e cumpriu o objetivo, teve chance de abrir o placar.

As melhores oportunidades foram criadas pelo Nacional de Patos, que se comportou como fosse o mandante da partida, fazendo pressão contra a defesa sousense. O resultado de 0 a 0, antes do intervalo, não agradou aos nacionalinos que tiveram perto de saírem com vantagem.

Segundo tempo

Mas no segundo tempo, o Sousa mudou sua postura e tratou de jogar para cima e nos primeiros minutos criou uma série de oportunidades. A reação acabou dando certo e conseguiu abriu o placar aos cinco minutos através do volante Alexandre Aruá chutando de fora da área, superando a perícia do goleiro Mauro Iguatu, fazendo 1 a 0 para o Sousa Esporte Clube.

O Nacional de Patos depois de sofrer o gol, passou a buscar o empate de qualquer maneira para evitar a derrota e pontuar fora de casa. O atacante Júnior Mandacaru teve a melhor chance para empatar, bateu de cabeça para uma grande defesa para o goleiro sousense, João Vitor.

Mas a vitória ficou mesmo com o Sousa que assumiu a liderança do Grupo A3, com 22 pontos ganhos e chances reais de ficar com uma das vagas da próxima fase da competição brasileira. O Nacional continua com 20 pontos, na quarta colocação da classificação geral.

Arbitragem

O árbitro, Valdicleuson Silva da Costa da Federação Amapaense de Futebol apitou o jogo entre Sousa e Nacional de Patos. Os assistentes foram Gleydson Francisco e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques. O quarto árbitro, Diego Roberto Souza e o analista de campo, José Ferreira de Sousa Neto, todos da Federação Paraibana de Futebol.

Próximos jogos

O Sousa pensa a partir de agora no próximo compromisso, marcado para sábado (15), contra o Pacajus-CE, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio João Ronaldo, na cidade Pacajus, no interior do Ceará, às 19h.

Enquanto que o Nacional de Patos vai enfrentar o Iguatu-CE, no domingo (16), às 16h, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio José Cavalcanti, em Patos.

portalcorreio