Previous
Next
Previous
Next

SPARTAN KIDS – I Torneio e Festival de JIU JITSU

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Spartan Kids – I Torneio e Festival de Jiu Jitsu, ocorrerá amanhã 24/10, a partir das 13h no ginásio do CEI (Centro de Educação Integrada) em Mangabeira.

A proposta do evento é amplificar a importância do Jiu Jitsu para a formação das crianças nos aspectos que constituem sua identidade como cidadão. Valores como a educação formal, a família, espiritualidade, a empatia e o aprendizado em poder enfrentar a diversidade cotidiana, são partes do leque de benefícios que as artes marciais tem como legado.

Diversas escolas de Jiu Jitsu inscreveram seus atletas para este evento. Para os menores inscritos (categoria mirim) o evento medalhará a todos, consolidando assim o aspecto educativo e socioemocional das relações interpessoais.
Já os que estão dentro da esfera juvenil, participarão na característica de torneio, competição.
“A ideia é poder acolher e preparar as crianças para os desafios que a vida proporciona, utilizando o tatame e a pedagogia do Jiu Jitsu, de forma escalar, passo a passo. Dentro dos períodos de formação e idade de cada participante, do mirim ao juvenil.” Diz Joás Ramos, presidente da escola Brothers Ramos de Jiu Jitsu e organizador do evento.

Para aquecimento das crianças que figuram a categoria mirim, haverá brinquedos infláveis. E claro, para animar mais ainda, distribuição de pipocas e algodão doce.

O evento conta com vários ícones locais e campeões internacionais da arte suave. O Instituto Luta pelo Bem, principal apoiador do evento, soma-se a didática implantada na propositura do evento. “O Jiu Jitsu é um instrumento formador, conciliador de conflitos e que faz uma ponte concreta na construção do caráter da criança. Por isso a grande importância do Spartan Kids”, ressalta Carlão Pelo Bem, vereador e fundador do Instituto Luta Pelo Bem.

“O Spartan Kids vem para fazer parte do calendário da cidade. Valorizando nossos talentos e a beleza de nossa capital e estado. O apoio da Prefeitura Municipal tem sido essencial para alçarmos essa realidade. ” Diz Nando Lopes, diretor da NL MKT, responsável pela comunicação digital do evento.

Para melhorar a comunicação e acompanhamento com os familiares, e torcida que não poderão adentrar ao evento, o Spartan Kids disponibilizará internet para todos os presentes, facilitando o compartilhamento em tempo real.
O acesso ao Spartan Kids será restrito aos competidores inscritos, junto ao pai e mãe (ou responsável) e seu treinador.
Também terá acesso a imprensa e convidados que apresentarem o convite virtual e confirmação via Checklist.
Todas as normas e diretrizes de segurança sanitária serão obedecidas. Desde a aferição de temperatura, uso de máscara e álcool para higienização.
A solenidade de abertura terá seu inicio a partir das 13h.