Previous
Next
Previous
Next

STTP lança campanha ‘Pare de dirigir teclando’ afim de coibir acidentes de trânsito, em CG

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP) lançou nesta terça-feira (4), a campanha educativa “Pare de Dirigir Teclando”. O Superintendente da STTP, Felix Neto, visitou o 31° Batalhão da Polícia Militar para fazer a oficialização da iniciativa. Ele foi recebido pelo subcomandante Tenente Lisboa.

Segundo o órgão, falar ao celular ou usar aplicativos de mensagens instantâneas enquanto dirige tem sido a infração de trânsito mais flagrada em Campina Grande foram 3.453 multas pelo uso indevido do aparelho, em 2016.

No encontro foi firmado o apoio e adesão da PM a atual campanha educativa da STTP.

O dirigente da STTP estava acompanhado do gerente de trânsito Daniel Araújo e do servidor Valdez Luna, e ao final do encontro foi agendado para a próxima segunda-feira (10) uma palestra para os soldados daquela corporação, pela equipe de educação de trânsito, e no dia 11, as 18hs, uma apresentação da banda fanfarra do 31BIMtz, durante a abertura do projeto de Humanização do Terminal de Integração.

Segundo dados do órgão, a cidade registrou cerca de 4,5 mil acidentes com 3.300 vítimas, sendo 65 mortes no trânsito. Os dados são referentes a um levantamento feito em 2015.

wscom