O árbitro da partida Botafogo-PB x Paysandu-PA, Jonathan Antero Silva, da Federação Roraimense de Futebol, relatou arremesso de objetos no gramado durante intervalo. A súmula encaminhada à CBF também consta relato da assistente Márcia Bezerra Lopes (RO) contra o treinador de goleiros do Botafogo-PB, Silvano de Morais Silva.
De acordo com os relatos do árbitro, Jonathan Antero Silva, no setor de ocorrências e observações, “No intervalo da partida a equipe de arbitragem ao se direcionar para o vestiário foi arremessado duas sandália em direção a equipe de arbitragem, vinda da torcida do Botafogo FC-PB. Informo ainda que não foi possível identificar as pessoas que arremessaram os objetos”.
Com relação a expulsão do treinador de goleiros do Botafogo-PB, Silvano de Morais Silva, o Austrália, o árbitro informou que o cartão vermelho foi direto.
“Informo que expulsei de forma direta o Sr. Silvano de Morais Silva, treinador de goleiro da equipe do Botafogo FC-PB, por proferir os seguinte xingamentos – marca essa p… direito você esta cega não está vendo não – o mesmo precisou ser contido pela a sua equipe para sair de campo”.
Seguindo o relatório o árbitro afirma “informo ainda que o mesmo na hora do intervalo da partida invadiu o campo de jogo, proferindo os mesmo xingamentos contra a equipe de arbitragem e ainda proferiu esses xingamentos contra a assistente nº 1, – você é uma vergonha irei te processar você e muito mal educada – . Informo que nos sentimos ofendidos em nossa honra e moral. Relatório do assistente”.
A assistente Márcia Bezerra Lopes Caetano declarou na súmula “Eu, Márcia Bezerra Lopes Caetano, aa 1, informo-vos ainda que, o Sr. Silvano de Morais Silva treinador de goleiro da equipe do botafogo FC-PB, depois de expulso, veio em minha direção, coagindo-me com sua aproximação a ponto de ficar a menos de um palmo à minha frente, dizendo-me que era para fazer as marcações de arbitragem, e falando-me que iria processar-me, o mesmo precisou ser contido pela a sua equipe para sair de campo. continuou ainda no intervalo da partida quando invadiu o campo de jogo, proferindo os mesmo xingamentos contra a equipe de arbitragem – você é uma vergonha irei te processar você e muito mau educada. Já no vestiário uma pessoa batendo nas portas de acesso ao vestiário, com porradas, falando as mesmas palavras ameaçando que iria processar-me. informo que nos sentimos ofendidos em nossa honra e moral”.
A assessoria do Botafogo-PB divulgou nota afirmando que “Com relação aos acontecimentos de ontem (terça-feira, 27) registrados em súmula, o torcedor foi devidamente identificado, as provas documentadas e hoje (quarta-feira, 28) será feito o boletim de ocorrência.
Portal Correio