Tardezinha Inclusiva tem apresentações musicais para crianças e homenagens

Centro Cultural de Mangabeira (Foto: Divulgação/Secom-JP)

A edição deste domingo (25) da Tardezinha Inclusiva, uma das ações do projeto Somos Capazes, traz o tema ‘Tapete do Bem’ e presta uma homenagem aos parceiros que vão receber o selo Amigo do Autista e T21.

O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Fundação Cultural (Funjope), apresenta ainda uma série de atrações, entre elas, a cantora Ana Clara Dias, a Turma Tá Blz e o Jerry, dos Minions. É a partir das 14h, no Centro Cultural Mangabeira.

Entre as atrações estão ainda Amanda e Suely, mãe e filha, que fazem a abertura do evento, tocando violino. Amanda tem síndrome de Down T21. A convidada Ana Beatriz, que é autista, vai mostrar seu talento na música. Já o garoto Samuel, também autista, vai ensinar todo mundo a dançar.

A garotada que participar vai contar com sorteios. Um deles é um curso de Seletividade Alimentar e um kit de brinquedos para ajudar nas aulas lúdicas. O presente é da nutrikids Débora Oliveira. Tem brinde também da fotógrafa Roseane Fialho, passeio turístico da empresa Jardel, sorteio de recarga de gás de Francisco Gás, corte de cabelos da Corte e Brinquedos, Dia de Princesa para a mãe, oferecido pelo Salão D’ Cabelos.

Nik Fernandes, parceira e idealizadora do evento, destacou que vão acontecer oficina com a psicóloga Clidis Sampaio; oficina de fonoaudiologia, com a especialista Linzabelly Souza; de Arterapia, com Débora Zambon. Também haverá oficina de nutrição, com Janete Diniz; oficina de massagem para as mães com o Grupo de Massagem Quik Life; e Reflexologia Podal, com a professora Kátia Bond.

Haverá salão de jogos de tabuleiro com campeonato; o projeto Flutua Bolhas, que é de Salvador (BA) e vai ensinar a fazer bolhas de sabão gigantes, além de adoção responsável de pets e feirinha inclusiva.

“Teremos ainda a magia dos palhaços Baba Baby e Kika para recreação das crianças, brinquedos pula-pula, piscina de bolinhas, pipoca e algodão doce para as crianças, lembrando que a ação é gratuita”, ressaltou Nik Fernandes.

Portal Correio