A Unimed João Pessoa disponibiliza dois serviços on-line para o atendimento de crianças e adolescentes. É a teleconsulta e o Pronto Atendimento Digital (PA Digital), que contam com pediatras para atender pacientes a partir de dois anos de idade. O objetivo é facilitar o acesso e dar maior comodidade e agilidade no atendimento médico, evitando o deslocamento dos pais até o hospital em situações não emergenciais.
Esse atendimento virtual deve ser utilizado por pacientes que estejam com sintomas de leves a moderados. O paciente com sintomas graves de saúde deve procurar um atendimento presencial de urgência e emergência hospitalar.
TELECONSULTA
Para ter acesso à teleconsulta, os clientes da Unimed JP e os de Intercâmbio (beneficiários de outras Unimeds que estão de passagem ou moram na Paraíba) podem agendar o atendimento pelo aplicativo ou portal da Unimed JP (https://www.unimedjp.com.br/teleconsulta). Antes de iniciar o atendimento médico, o cliente passa por uma triagem com uma enfermeira que faz uma avaliação inicial e, se necessário, encaminha para o atendimento pediátrico.
Através da teleconsulta, é possível apresentar exames, renovar receitas controladas (azul e amarela) e solicitar guias para exames laboratoriais e de imagem e ainda para terapias (psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia). O serviço está disponível de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, das 7h30 às 13h.
PA DIGITAL
O PA Digital é mais um serviço prático da Unimed JP que traz tranquilidade aos pais e oferece atendimento quase que imediato para a criança, sem a necessidade de agendamento.
Para ter acesso, basta entrar no aplicativo Unimed JP, clicar em Pronto Atendimento Digital e informar os sintomas do paciente, conforme o protocolo de atendimento inicial para a triagem. Dependendo dos sintomas, a pessoa recebe prioridade no atendimento ou entra na fila de espera para uma consulta virtual, por videochamada.
O PA Digital funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h, e aos sábados, 7h30 às 13h. Através do serviço, o pediatra pode prescrever o tratamento, solicitar exames e emitir atestado, quando necessário.
Portal Correio