Previous
Next
Previous
Next

Tendência interna do PT defende apoio a João Azevedo e reivindica candidatura ao Senado

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Um grupamento interno do Partido dos Trabalhadores na Paraíba divulgou nesta quinta-feira (31) um manifesto do protagonismo petista defendendo a formalização de aliança com o PSB e apoio à pré-candidatura de João Azevedo ao Governo do Estado. O manifesto do CNB, tendência do partido, diz ainda que o PT não será empecilho para a construção de alianças na chapa encabeçada por João Azevedo.

“Defendemos que o PT apoie o PSB e contribua programaticamente para um plano visando melhorar cada vez mais o nosso estado”, ressalta o documento.

O documento ainda reivindica uma das vagas disponíveis na chapa para a disputa ao Senado Federal. O PT reivindica que uma das vagas possa ser ocupada por um candidato representante dos movimentos de esquerda.

A candidatura de Lula também é reafirmada no manifesto divulgado hoje. Segundo o documento, o registro da candidatura de Lula será feito no dia 15 de agosto. O PT reivindica que o palanque do PSB na Paraíba esteja vinculado e apoie a candidatura de Lula “que é o melhor projeto nacional para a Paraíba, além de ter a amplíssima maioria na preferencia do eleitorado para nosso estado seguir no rumo certo”.

Estes posicionamentos defendidos pela coordenação estadual do CNB – Protagonismo Petista, que também é dirigido pelo presidente do diretório estadual, Jackson Macêdo, serão levados para o Encontro de Tática Eleitoral. A tendência é que o partido decida seu posicionamento para as próximas eleições neste encontro, que acontece em 21 de julho.

 

ClickPB