Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Tendo que mandar jogos fora do Almeidão, Belo lamenta ficar longe do seu torcedor

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Aós a derrota fora de casa para o Atlético Acreano, o Botafogo-PB volta a ser mandante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Contudo, o duelo contra o Globo FC, que está marcado para a próxima segunda-feira, vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa dos dois maiores rivais estaduais do Belo: Campinense e Treze. E esse fator já começa a preocupar parte do elenco alvinegro, que, em tese, vai atuar em casa, mas longe do seu torcedor.

Na oitava rodada da Série C, o Botafogo-PB vai começar a cumprir a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que condenou o Alvinegro à perda de dois mandos de campo ainda pelo tumulto na partida contra o Confiança, nesta edição da competição nacional. Na ocasião, duas bombas foram lançadas nos fossos do Estádio Almeidão, o que prejudicou o Belo desportivamente.

Durante a reapresentação dos jogadores do Belo, na tarde dessa segunda-feira, o volante Rogério, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-AC, afirmou que a única coisa que o elenco pode fazer diante da punição é entrar em campo e buscar os três pontos.

– Não podemos fazer nada quanto à punição, vamos jogar no Amigão. O que temos que fazer é entrar em campo e ganhar o jogo, independente do estádio – disse o volante botafoguense.

Quem também se pronunciou sobre jogar no estádio em que Raposa e Galo costumam mandar os seus jogos foi o meia Hiroshi. Segundo o camisa 5 do Belo, a diferença do gramado do Amigão em comparação com o do Almeidão pode atrapalhar o desempenho alvinegro. Contudo, isso não pode ser motivo de desculpa em caso de tropeço.

– Nós vamos sentir a falta do torcedor e do nosso campo de jogo. Mas isso não pode ser um empecilho, afinal, temos que reencontrar o caminho das vitórias – contou Hiroshi.

Em 2018, o desempenho no Amigão é satisfatório

Na atual temporada, o Botafogo-PB disputou quatro jogos no Estádio Amigão. Foi pelo Campeonato Paraibano, no qual o Belo terminou como o campeão. O time do técnico Leston Júnior visitou o Treze duas vezes, uma na primeira fase e outra na semifinal. Nas duas oportunidades, a equipe deixou Campina Grande com a vitória.

Além disso, ainda na fase de grupos, o Belo empatou com o Serrano-PB e, no primeiro jogo da final do estadual, perdeu para o Campinense. Foi a única derrota do Botafogo-PB jogando em Campina Grande neste ano.

Após a sétima rodada do Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB ocupa a quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos somados. Já o Globo FC, que é o próximo adversário do Belo, é o lanterna da chave, mas possui 7 pontos. Ou seja, apenas três pontos separam o quarto do último colocado do grupo.

A partida entre Botafogo-PB e Globo FC está marcada para as 21h15 da próxima segunda-feira. O duelo, inclusive, vai completar a oitava rodada da Série C, já que todos os outros jogos estão marcados para acontecer entre o sábado e o domingo.

 

GloboEsporte