Tiago Leifert elogia Projota no ‘BBB21’ e fãs o acusam de interferir no jogo; web reclama de omissão

O BBB21 começou com muito “fogo no parquinho” dentro da casa mais vigiada do Brasil e também fora do programa, com a ira de diversos internautas. Muito embora a primeira semana do reality tenha sido agitado, diversos internautas estão reclamando de algumas das tretas com um teor sério, como racismo, transfobia e outros assuntos de cunho social.

Uma outra polêmica surgiu na noite deste domingo (31) depois que Tiago Leifert elogiou Projota durante a formação do paredão do programa, o que revoltou a web, que o acusou de estar interferindo no game.

Na hora do cantor dar seu voto no confessionário, o apresentador o parabenizou por sua atitude em conversar e aconselhar Lucas, emocionando Projota. Na ocasião, depois que os demais brothers excluíram Lucas após a briga dele com Camila de Lucas na última sexta-feira (29), ele tem sido isolado.

Projota conversou com o rapaz, que já revelou ser seu fã, e ressaltou que caso ele precisasse dar continuidade a um tratamento com psicólogo fora da casa e não tivesse condições de arcar com o tratamento, ele iria ajudá-lo financeiramente.

Entretanto, o público da internet não gostou nada do elogio e acusou Tiago de interferir no jogo. Vários internautas publicaram comentários criticando o apresentador:

 

Críticas aos cortes da Globo
Além disso, os internautas já haviam se revoltado com a emissora com o corte de cenas e a omissão de algumas falas dos brothers que foram polêmicas, como, por exemplo, quando Lucas comparou Kerline com o líder Nazista Adolf Hitler e com o ex-Primeiro-ministro da União Soviética, Josef Stalin – o que causou muita polêmica na web.

No programa deste domingo (31), um dos episódios mais importantes que ficaram de fora da edição foi uma conversa entre Karol Conká e Lucas na cozinha da casa. Ainda incomodada com as atitudes do ator durante a festa ‘Herança Africana’ – ele provocou desentendimentos com muitos participantes – Karol disse: ‘se eu fosse você, lavava até a bunda da galera’.

É o segundo dia consecutivo que a Globo corta da edição acontecimentos que podem interferir na opinião popular. A edição de sábado também deixou de exibir inúmeros acontecimentos, o que também irritou os internautas.

A edição exibida na noite deste sábado (30) focou nas brigas provocadas por Lucas e acabou poupando comportamentos polêmicos de outros participantes.

Um dos acontecimentos que a edição não mostrou foi Karol Conká dizendo ser educada por ser de Curitiba, “uma cidade reservadinha“, quando criticava o jeito expansivo e tagarela de Juliette, que é paraibana – o qu revoltou a web e fez com que ela fosse acusada de xenofobia.

A rapper tem dedicado muito do seu tempo fazendo críticas a Juliette. Em um dos momentos que também não foi ao ar, ela diz que vai fazer de tudo para a advogada pedir para sair do “BBB”.

Além de Juliette, Lucas também virou alvo de Karol Conká. Mais de uma vez ela falou para os outros participantes da casa que o ator tem mau hálito. Em uma conversa com Nego Di e Lumena no quarto do líder, Karol afirmou ainda que pediria para ele não se sentar à mesa ao lado dela no momento da refeição porque, segundo ela, ele não para de falar e o cheiro “é ruim”.

Outra cena que não apareceu para o público da TV aberta foi a perda de controle de Lumena com Carla Diaz. A psicóloga gritou de forma ríspida com a atriz durante um episódio com Lucas na cozinha da casa.

As redes sociais, que acompanham o payperview e a cobertura online em tempo real, perceberam os furos da edição e criticaram a emissora. Alguns famosos também se manifestaram sobre a ausência de episódios importantes e que podem influenciar a opinião popular.

 

MSN Brasil