TikTok quer investir em compras ao vivo nos Estados Unidos

Pelo que parece, o TikTok não abandonou totalmente os planos de lançar o recurso de compras ao vivo nos Estados Unidos. Para isso, a rede social pretende fazer uma parceria com a TalkShopLive, de acordo com uma reportagem do Financial Times.

A ideia representa uma segunda tentativa de entrar no mercado americano. Em julho, o FT indicou que a rede social estava reduzindo as compras ao vivo nos EUA e na

Ainda que não tenha um modelo consolidado, o TikTok já explora recursos de compras desde o ano passado e, recentemente, lançou uma guia dedicada no aplicativo (chamada Loja) para usuários na Indonésia.

Europa depois de ver resultados pouco animadores em testes feitos no Reino Unido.

Desta vez, porém, a gigante chinesa contaria com a expertise de outra empresa. A TalkShopLive é uma plataforma de compras ao vivo com sede em Los Angeles e, conforme apontado pelo FT, é usada por empresas como Walmart e MSN da Microsoft para realizar transmissões ao vivo de compras.

Essa parceria permitiria os criadores hospedassem sessões de compras ao vivo no TikTok, além de oferecer às marcas a opção de replicar a transmissão simultaneamente para seus próprios sites.

Aparentemente, o desafio é mais cultural do que técnico, já que as compras ao vivo ainda não decolaram nos mercados fora da Ásia. Porém, isso não impediu empresas como TikTok, YouTube, Pinterest e Amazon de experimentarem o recurso fora da região.

Até o Facebook tentou encontrar uma maneira para popularizar as compras ao vivo, mas a empresa anunciou em agosto que está encerrando o recurso para se concentrar em Reels.

Embora o acordo da empresa chinesa com o TalkShopLive não tenha sido confirmado, o FT diz que as compras ao vivo podem chegar “no próximo mês com grandes marcas”, bem a tempo da temporada de festas.

Via The Verge

Olhar Digital