Yael é a primeira personagem de Timmy Cruz na RECORD. Na décima primeira temporada de Reis, A Divisão, a esposa do profeta Azarias (Daniel Villas) desempenhou um importante papel na vida do príncipe Asa (Miguel Moro), e continuará com a missão na décima segunda fase da trama, A Emboscada.
Em entrevista ao site oficial, a atriz contou como se preparou para o papel, revelou detalhes dos bastidores e adiantou o que está por vir na história.
“Foi incrível receber a oportunidade de fazer a Yael, é o meu primeiro trabalho na RECORD. Todos são incríveis, muito acolhedores e me fizeram sentir em casa. Tenho amado viver essa personagem. É uma honra e estou muito feliz”.
Timmy relembrou o início do processo para interpretar a esposa do profeta e elogiou o trabalho da preparadora de elenco Suzana Abranches. “Durante a preparação, ela teve o cuidado de me inserir na história desde o princípio, de explicar a origem dos levitas e o contexto histórico dos reis de Israel até chegar no ponto atual em que estamos. Para mim, foi incrível. Consegui ter bastante consciência de qual era o contexto em que a Yael estava inserida e quem ela era na história. A Suzana é incrível”.
Em A Divisão, Yael exerceu a função de ensinar Asa, filho de Abias (Gabriel Vian), sobre Deus, já que seu marido, o profeta Azarias, não era bem-vindo no palácio por causa das influências pagãs de Maaca (Juliana Knust). “A décima primeira temporada mostrou a divisão dos reinos de Judá e Israel e, no meio de todos esses conflitos, a Yael estava lá para ensinar o Asa. Por muitos momentos, ela era uma das únicas influências de Deus no palácio. Vivenciar a minha personagem ser instrumento na vida do príncipe foi incrível e muito gratificante, me senti honrada”.
A atriz revelou admirar Yael: “Ela tem muita fé em Deus, resiliência e perseverança, mas, ao mesmo tempo, ela carrega uma sensibilidade de servir de forma tão afetuosa e carinhosa, independente do lugar em que está. É um exemplo de mulher”.
Timmy ressaltou o quanto a parceria com Daniel Villas, o profeta Azarias, a ajudou a interpretar Yael. “Ele é um ator exemplar, tivemos uma troca sensacional, conversamos muito e aprendo com ele todos os dias. Na série, a Yael é uma extensão do Azarias, ela foi a lugares em que ele não poderia chegar, e essa conexão que desenvolvi com o Dani foi essencial para essas cenas”.
A intérprete de Yael também citou a boa relação com Miguel Moro (Asa), Juliana Knust (Maaca), Gabriel Vivan (Abias) e Mharessa (Ana). “Só tenho a agradecer por estar inserida nesse elenco. Todos são incríveis e a troca é muito legal. Temos bastante conexão e vivenciamos a história de forma verdadeira, o que é muito importante”.
Timmy finalizou com uma explicação do que está por vir em A Emboscada: “A décima primeira temporada [A Divisão] foi pautada nessa missão da Yael de ensinar o Asa como uma das únicas influências de Deus no palácio, e ainda lidar com a resistência da rainha. Na décima segunda [A Emboscada] essas coisas vão piorar e ela se apegará ainda mais em sua fé para seguir em frente”.
Acesse o PlayPlus.com para rever Timmy Cruz como Yael na décima primeira temporada da superprodução Reis, A Divisão.
Portal Correio