Tiquinho Soares fecha temporada no Botafogo como principal esperança do Glorioso para 2024

Destaque do Botafogo em meio à tempestade de emoções da temporada de 2023, Tiquinho Soares surge como a principal esperança do torcedor alvinegro para os desafios do próximo ano. De volta à Copa Libertadores depois de sete anos, o Glorioso aposta no atleta paraibano para ser, novamente, a grande referência técnica da equipe.

Com um inicio de Brasileirão avassalador, Tiquinho Soares caiu nas graças do torcedor rapidamente. Mesmo com a queda de rendimento pós-lesão, o atacante foi artilheiro do Botafogo nesta temporada com 29 gols em 58 jogos. No Brasileirão, o Paraibano foi o vice-artilheiro, empatado com o uruguaio Suárez, com 17 gols marcados.

Essa, inclusive, foi a temporada mais goleadora da carreira de Tiquinho. Defendendo as cores do Porto, onde teve sua melhor passagem antes do Botafogo, o atacante marcou 22 gols, na temporada 2018/19.

Desafios de 2024

Devido à forte cobrança da torcida por conta da derrocada no Campeonato Brasileiro e com uma pré-Libertadores batendo à porta, o elenco do Botafogo deve ser reformulado para o próximo ano. Jogadores como Luís Henrique, Adryelson e Lucas Perri, pilares do elenco em 2023, não ficam para a disputa da próxima temporada.

Com a iminente saída de jogadores importantes, Tiquinho Soares deve começar mais uma temporada sendo o principal jogador da equipe. Após ganhar música do torcedor e ser bastante homenageado durante a campanha no Brasileirão, o centroavante busca o primeiro título relevante com a camisa botafoguense.

Portal Correio