O Botafogo chegou ao topo da tabela de classificação do Brasileirão com colaboração direta do paraibano Tiquinho Soares, na noite dessa quarta-feira, no Engenhão. O Glorioso venceu o Palmeiras por 1 a 0, e o único gol da partida foi marcado pelo camisa 9, que não balançava as redes há nove partidas.
Tiquinho marcou o gol da partida no segundo tempo, após linda jogada de Luiz Henrique, completando com a perna canhota. O gol veio para deixar para trás o pênalti perdido contra o Verdão no jogo épico, que também aconteceu no Engenhão, na última temporada, que deu início à reação e vitória do Palmeiras por 4 a 3.
“Acho que quem viu o jogo hoje, viu duas equipes jogando um bom futebol. A gente se preparou bem. É mais um jogo. Sábado tem mais também. E a gente se prepara como se fosse mais um jogo. Claro que há a repercussão devido ao passado, mas é como já falei, já foi, já passou, é construir uma nova era agora. Feliz pelos três pontos e seguimos”, disse à TV Globo.
Ao fim da partida, o jogador falou brevemente sobre seu pai e sobre o momento difícil viveu junto aos seus familiares. O gol de redenção contra o Palmeiras foi também o primeiro após a perda de seu maior exemplo.
“Todo mundo sabe que perder um ente querido é muito difícil. Passei momentos muito difíceis juntamente com a minha família. Perdi o cara que eu achava mais fod* do mundo (o seu pai). Mas eu creio que hoje eu estou feliz, minha mãe, minha esposa, minha irmã e meus filhos. Quero agradecer a Deus por tudo”, disse Tiquinho.
O próximo compromisso do Botafogo será no próximo sábado, novamente no Engenhão, contra o Internacional. A bola rola às 18h30.
Arena Correio