O volante Gama vive o seu melhor momento com o Botafogo-PB desde quando chegou ao clube em 2024. Titular absoluto neste começo de temporada, o camisa 5 teve a sua boa fase coroada com um golaço no Clássico Emoção. O tento marcado contra o Campinense foi o primeiro dele pelo Alvinegro da Estrela Vermelha.
De abril do ano passado até agora, Gama soma 25 jogos com o Belo. Nesse período, ele tinha contribuído com uma assistência durante a disputa da Série C do Brasileiro de 2024. Porém, o volante ainda não tinha deixado o seu gol. Em 2025, ele cresceu de produção e se tornou titular absoluto da equipe comandada por João Burse. E, após nove jogos nesta temporada, o jogador balançou as redes pela primeira vez com o Botafogo-PB, na goleada diante do Campinense pelo Campeonato Paraibano.
“É, tem que trabalhar. Trabalhar cada dia, trabalhar mais para quando a oportunidade aparecer. Fui feliz com o gol. É continuar trabalhando para continuar sendo titular e poder ajudar o clube, ajudar o time nesse Paraibano”, celebrou o camisa 5.
![](https://arenacorreio.com.br/arena/wp-content/uploads/2a5422caed8cb5b869d8cfba28240901-scaled.jpg)
No clássico contra o Campinense, Gama não foi o único que brilhou. O elenco do Botafogo-PB fez a sua melhor apresentação da temporada até agora, após um desempenho muito abaixo no duelo diante do Treze. Para o volante, a vitória contra a Raposa foi consequência da mudança de postura da equipe.
Eu acho que a gente tinha que mudar a chave, porque jogamos o clássico lá contra o Treze e sabíamos que o jogo seria difícil. Outro clássico dentro de casa, a gente tinha que se impor para poder sair daqui com os três pontos. E foi o que aconteceu. A gente mudou a nossa chave, falou que tinha que dar algo a mais, e aconteceu esse algo a mais, destacou Gama.
Com 13 pontos, o Botafogo-PB está prestes a selar a sua classificação para a semifinal do Paraibano. No próximo sábado (15), a equipe botafoguense enfrenta a Picuiense, às 16h30, no estádio Almeidão.
Arena Correio