Previous
Next
Previous
Next

Todos os assentos de ônibus do transporte coletivo de João Pessoa serão preferenciais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Até o próximo sábado (18) todos os assentos de ônibus que integram o transporte coletivo em João Pessoa serão considerados preferenciais. A determinação foi confirmada ao Portal T5 pela assessoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP)

Com a ação, idosos, obesos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo poderão reivindicar qualquer um dos assentos no transporte coletivo urbano. Segundo a autarquia, “a permissão está amparada na Lei Municipal 1.859, de nove de março de 2017, que determina que todos os assentos dos ônibus passem a ser considerados preferenciais”.

Segundo Adalberto Araújo, superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa,é importante garantir confirmou ao grupo destacado anteriormente. “É essencial que observemos tanto para aqueles que já possuem a garantia por lei, como também percebermos quem precisa de um olhar diferenciado. É essencial que o sistema esteja pronto para acolher essas pessoas”, declarou.

De acordo com Isaac Moreira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), todos os ônibus estarão adesivados até o final da semana. Atualmente, João Pessoa possui 540 veículos destinados ao transporte coletivo na Capital.

Fonte. t5