Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Todos os assentos de ônibus do transporte coletivo de João Pessoa serão preferenciais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Até o próximo sábado (18) todos os assentos de ônibus que integram o transporte coletivo em João Pessoa serão considerados preferenciais. A determinação foi confirmada ao Portal T5 pela assessoria da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP)

Com a ação, idosos, obesos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas acompanhadas de criança de colo poderão reivindicar qualquer um dos assentos no transporte coletivo urbano. Segundo a autarquia, “a permissão está amparada na Lei Municipal 1.859, de nove de março de 2017, que determina que todos os assentos dos ônibus passem a ser considerados preferenciais”.

Segundo Adalberto Araújo, superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa,é importante garantir confirmou ao grupo destacado anteriormente. “É essencial que observemos tanto para aqueles que já possuem a garantia por lei, como também percebermos quem precisa de um olhar diferenciado. É essencial que o sistema esteja pronto para acolher essas pessoas”, declarou.

De acordo com Isaac Moreira, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP), todos os ônibus estarão adesivados até o final da semana. Atualmente, João Pessoa possui 540 veículos destinados ao transporte coletivo na Capital.

Fonte. t5