A quinta-feira é de mata-mata para Tombense x Botafogo-PB na Copa do Brasil. A partir das 19h15, Gavião e Belo correm atrás de uma vaga na terceira fase da competição nacional. Quem vencer o jogo no Almeidão avança e de quebra fatura R$ 1,4 milhão. Diferente da primeira fase, um empate leva a decisão para as penalidades.
Embora venha de campanha irregular no Campeonato Mineiro, o Tombense foi uma das sensações da primeira fase da Copa do Brasil. O Gavião Carcará construiu um 3 a 0 pra cima do Sport, jogando no Almeidão, com grande atuação de Juan, ex-Flamengo, Fluminense, São Paulo e Coritiba. Para este compromisso, Drubscky tem um dilema para armar a equipe em relação à primeira fase. Cássio Ortega, que cumpriu suspensão automática, e Edson, lesionado na época, desfalcaram o Alvirrubro diante do time de Recife.
No entanto, agora eles estão disponíveis. Só que o treinador pode optar por um time com três volantes, com um deles saindo mais pelo lado direito. Diante do Sport, Lucas Chapecó atuou mais pela direita na vaga de Cássio Ortega. O meia deve ir para o jogo diante do Belo, mas Edson ainda não é certeza, e Chapecó pode ser mantido. No ataque Denilson e Ricardo Jesus disputam a posição como referência.
O Botafogo-PB vem fazendo um bom início de temporada. Lidera o Campeonato Paraibano e figura no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, fez o seu dever na primeira fase, venceu fora de casa o Operário-MS e agora encara a Tombense, na perspectiva de seguir vivo na competição.
O time vai com o que tem de melhor para o jogo em Minas Gerais. O meia Marcus Vinícius, que desfalcou a equipe no fim de semana pelo Paraibano, está de volta e deve ser titular ao lado de Rogério, à frente da zaga.
ge