Torcida do Botafogo-PB é vetada na partida contra o São Paulo Crystal

Por orientação do Ministério Público da Paraíba, os torcedores portando camisa ou qualquer outro adorno com as cores do Botafogo da Paraíba estão proibidos de entrar no estádio Carneirão para assistir à partida desta quinta-feira (31) contra o São Paulo-PB, em Cruz do Espírito Santo, na Grande João Pessoa.

A diretoria do botafoguense repudou a recomendação. “O Botafogo Futebol Clube vem a público repudiar veementemente o pedido feito pelo São Paulo Crystal Futebol Clube”.

Ainda de acordo com a nota, a diretoria do clube botafoguense afirma que sempre defendeu a presença das duas torcidas envolvidas em todos os jogos que disputa. “Pedir o veto do direito do torcedor de acompanhar seu clube em qualquer que seja o local, sem qualquer histórico prévio que justifique tal solicitação, é matar a essência do futebol e prejudicar o espetáculo”.

A diretoria alvinegra da Maravilha do Contorno destacou ainda que o Botafogo Futebol Clube reforça que não vai economizar esforços para que o direito da torcida seja respeitado e que o mandante garanta a presença dos torcedores. “O futebol da Paraíba vive uma nova fase e nela não cabe mais esse tipo de retrocesso”.

A partida entre São Paulo Crystal e Botafogo-PB tem validade pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano, sendo considerada decisiva para os dois times.

O tricolor de Cruz do Espírito Santo soma dez pontos e precisa vencer para garantir a classificação. O Botafogo, com 11 pontos, luta para assumir o primeiro lugar no Grupo A.

A diretoria do São Paulo-PB também se pronunciou sobre a polêmica da proibição. Em nota, os dirigentes do tricolor afirmam que o time tem o mando de campo e negam que tenham solicitado a proibição da torcida adversária.

O clube explicou que apenas cumpre a medida restritiva imposta no laudo de segurança do estádio, qual seja, a presença de torcida única nos jogos contra as equipes do Botafogo, Campinense e Treze.

Portal Correio