Planejamento estratégico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em João Pessoa pretende agendar cerca de 2 mil cirurgias ortopédicas para acabar com a fila de espera no Ortotrauma de Mangabeira (Trauminha) em 2022.
Segundo a diretora assistencial do hospital, Sara Guerra, a intenção é de que ao menos cinco cirurgias atrasadas sejam realizadas diariamente na unidade no próximo ano. “Estamos fazendo o levantamento de toda a situação para atender a demanda da melhor forma possível”, disse.
Ainda de acordo com Sara Guerra, a ordem de convocação dos pacientes vai considerar a gravidade do quadro de saúde de cada um, os insumos necessários para o atendimento e a disponibilidade da equipe médica e assistencial para suporte ao procedimento.
Com 186 leitos, o Trauminha dedica-se a casos de emergência e urgência nas áreas clínica, cirúrgica, psiquiátrica e de traumato-ortopedia. O hospital também possui serviço ambulatorial em fisioterapia e acupuntura para egressos de cirurgia em ortopedia e traumatologia e cirurgia geral e urológica através da regulação.
Portal Correio