Treinador do Campinense é demitido após derrota em casa e Leston assume

Flávio Araújo (Foto: Divulgação/Campinense)

Uma vitória e uma derrota depois de duas rodadas no Campeonato Paraibano. Com base nesses números, a diretoria do Campinense anunciou a saída do treinador Flávio Araújo. A decisão dos dirigentes aconteceu nesta sexta-feira (13), um dia depois da derrota de 2 a 1 para o São Paulo-PB, no Amigão, em Campina Grande, pela competição estadual. Leston Júnior é o novo técnico do time.

Em nota, os dirigentes do clube rubro-negro oficializaram a saída do técnico Flavio Araújo. “O Campinense Clube informa que, após conversas e avaliações, o treinador Flávio Araújo deixa o comando técnico da equipe. O clube agradece os serviços prestados pela comissão técnica e deseja sucesso nos próximos desafios”.

Flávio Araújo assumiu o comando do Campinense no ano passado, nos últimos jogos do time da Raposa nas disputas da Série C do Brasileiro, e não conseguiu evitar a queda do time na competição nacional, com apenas uma vitória depois de seis partidas.

Este ano, Flávio Araújo comandou o time do Campinense em cinco partidas, sendo três amistosas, quando venceu o Potyguar de Currais Novos-RN por 4 a 0. Depois, ganhou do Íbis-PE por 1 a 0 e fez o mesmo placar diante do Caruaru City-PE.

No Campeonato Paraibano de 2023, o Campinense realizou dois jogos com o comando técnico de Flávio Araújo. Na estreia diante do Queimadense, a Raposa venceu por 1 a 0, mesmo não fazendo uma boa apresentação. E nessa quinta-feira, o Campinense acabou perdendo para o São Paulo-PB por 2 a 1, de virada. Os dois jogos foram disputados no estádio Amigão, em Campina Grande.

O Campinense tem uma tarefa difícil para este fim de semana quando vai encarar o Botafogo-PB pela terceira rodada do Campeonato Paraibano, domingo (15), no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Leston Júnior assume

A diretoria informou que Leston Júnior é o novo treinador do Campinense para a sequência da temporada 2023. O profissional, que tem 44 anos, estava por último no Floresta-CE.

Natural de Divinópolis, Minas Gerais, Leston começou a trajetória trabalhando na base do Cruzeiro-MG.

O novo técnico da Raposa foi responsável por levar o seu ex-clube, o Floresta, à Série C com o vice-campeonato da Quarta Divisão em 2021, além de ter passagens no currículo por equipes como Remo e Botafogo-PB, onde foi campeão estadual na Paraíba em 2018.

Em 2019, o treinador mineiro teve boa passagem pelo Santa Cruz/PE, tendo destaque na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil naquela ocasião.

Leston Júnior também acumula passagens por Madureira-RJ, Tupi-MG, Moto Club e Mogi Mirim.

O novo técnico tem chegada prevista para a madrugada deste sábado (14) e já comanda o último treino do elenco Rubro-negro antes do Clássico Emoção.

Portal Correio