Treze busca na Justiça direito de ter torcida no Marizão

A partida final do Campeonato Paraibano de 2023 não pode deixar de ter polêmica. De um lado, a diretoria do Sousa garantindo que o encontro terá torcida única. Enquanto a direção do Treze busca na Justiça Desportiva o direito da torcida alvinegra comparecer ao estádio Marizão, em Sousa, no próximo sábado (8), quando será conhecido o novo campeão paraibano.

A iniciativa da diretoria alvinegra é tentar, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, através de uma liminar, que seja respeitado o Estatuto do Torcedor, com a liberação de 10% da carga de ingressos para os torcedores do Treze, que é o clube visitante. Com base no público pagante do jogo Sousa x Botafogo, pela fase semifinal, foram vendidos mais de 7 mil ingressos. Com isso, o Treze quer 700 bilhetes para sua torcida.

“O jogo tem que acontecer em Sousa, ou com a torcida adversária ou sem público. Infelizmente, o comandante da PM em Sousa afirma que não garante a segurança. Mas teve a partida Sousa x Botafogo na semifinal, no Marizão, e não apresentou problema”, ressalta o presidente do Treze, Artur Bolinha.

Segundo o dirigente do Galo, na partida de ida, quando o Treze venceu o Sousa por 2 a 1, o comandante da PM em Campina Grande, coronel Valério, disse que garantiria a segurança dos torcedores de Sousa. “Na partida São Paulo x Treze, em Cruz do Espírito Santos, no Carneirão, estádio que tem menos condições, teve torcida dos dois clubes e tudo tranquilo”.

O que diz o art. 191 do CBJD: “Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: I – de obrigação legal; (AC). II – de deliberação, resolução, determinação, exigência, requisição ou qualquer ato normativo ou administrativo do CNE ou de entidade de administração do desporto a que estiver filiado ou vinculado; III – de regulamento, geral ou especial, de competição. A pena é multa, de R$ 100,00 a R$ 100.000,00, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação”.

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, ao ser questionado preferiu não falar sobre ou assuntos, ressaltando que o Sousa está baseado na decisão tomada pelos órgãos competentes que estiveram reunidos, na semana passada, com representantes da Polícia Militar, Bombeiros Militar, Federação Paraibana de Futebol, Ministério Público, determinado, torcida única nas partidas finais do Campeonato Paraibano.

“Em razão dos últimos acontecimentos ventilados nos veículos de imprensa, visando a segurança e integridade física dos torcedores, equipes de arbitragem, atletas e demais auxiliares, foi convencionado em caráter de unanimidade que os dois jogos decisivos do Campeonato Paraibano de Futebol 2023, receberão apenas torcedores da casa, ou seja, no jogo em Campina Grande apenas torcedores locais, bem como em Sousa-PB, torcedores do Dinossauro”.

portalcorreio