Faltando 25 dias para sua estreia na terceira divisão nacional, o Galo da Borborema começa a mexer no seu elenco que fez um péssimo Campeonato Paraibano para que não tenha tantas dificuldades no torneio que resta para disputar em 2019.
No estadual, o Treze ficou na quarta colocação do Grupo A e correu risco de ser rebaixado até a última rodada da fase de grupos, quando bateu o Campinense por 1 a 0 e quebrou um jejum de praticamente dois meses sem vencer uma partida sequer.
Sem comando técnico definido, já que Kléber Romero dirigiu o time na reta final do estadual, mas não tem permanência confirmada – especula-se que Flávio Araújo chega ao alvinegro após sua participação com o River-PI no Campeonato Piauiense -, a diretoria começa a reformulação no grupo de jogadores.
No fim da última semana, Ivandro Neto foi anunciado como novo diretor de futebol, substituindo Gil Baiano, e também assumindo o cargo que o treinador interino também acumulava de forma provisória.
E, na segunda-feira (01), por meio de suas redes sociais, o Treze anunciou os primeiros desligamentos.
O goleiro Alex Pindobeira, o lateral direito Matheus Rubens, o volante Misso e o meio campista Diogo Peixoto entraram em acordo com a diretoria e deixam o time do bairro São José.
Se uns saem, as chegadas também devem começar.
Segundo o site PBesportes.net, dois jogadores que participaram do acesso para a Série C deste ano estão de malas prontas para retornar à Campina Grande. São eles o lateral esquerdo Silva, um dos destaques da campanha do vice-campeonato da quarta divisão, e o meio campista Patrick. Ambos estavam no URT-MG.
O Treze estreia na terceira divisão contra o Santa Cruz-PE, no dia 27 ou 28 de abril, no estádio do Arruda, em Recife.
Voz da Torcida