Reforçado, o time do Treze projeta uma nova estratégia para superar o Campinense, pela primeira fase do Campeonato Paraibano, nesta quarta-feira (16), às 20h15, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Para mais uma partida do Clássico dos Maiorais, o Galo, que manda o jogo, pode contar com o lateral-direito Gustavo, de 33 anos. O jogador estava no futebol do Piauí. Ele já atuou no Treze, passou por Campinense, Auto Esporte e Botafogo.
O Treze ganhou nova motivação depois do empate na partida de ida, em 0 a 0, com o maior rival. A proposta do treinador Marcelinho Paraíba, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF, é que o time do Galo mantenha a mesma pegada.
Com essa iniciativa de Marcelinho Paraíba, o Treze vai colocar em ação a mesma marcação forte, pelas laterais e no meio-campo, para neutralizar as investidas do Campinense. Além disso, os alvinegros saíram para o ataque para buscar a vitória.
O Treze soma seis pontos, em cinco partidas, e necessita melhorar a pontuação na classificação geral e ainda continuar brigando pelas primeiras colocações no Grupo B.
O Campinense com sete pontos em três partidas está em melhor situação na competição estadual, mas o time rubro-negro não tem apresentado bom futebol. Com isso, os torcedores não aceitam e protestam.
Isso aconteceu no jogo passado, no empate no clássico. O treinador Ranielle Ribeiro concorda com a indignação da torcida e cobra um comportamento melhor dos jogadores. Ele destacou a necessidade de se ganhar o clássico para trazer estabilidade ao time.
Torcida alvinegra
Para o jogo desta quarta-feira, a torcida do Treze vai ficar na arquibancada principal, diferente do jogo passado, quando o local foi ocupado pela torcida do Campinense. O treinador Marcelinho Paraíba conta com a presença em grande número dos alvinegros.
A diretoria do Galo reduziu o valor do ingresso de R$ 60 para R$ 30, facilitando o comparecimento das torcidas ao estádio Amigão.
Escalações
O Treze deve começar a partida com a base do jogo passado: Luciano Alves, Hiago (Gustavo), Ramon, Felipe Alves e Lau; Carlão, Renato Conceição e Carlinhos; Ramozin, Everton Canela e Marcos Vinícius.
O Campinense deve começar a partida com Mauro Igautu, Felipinho, Cristam, Vinícius Santana e Felipe Ramon; Serginho Paulista, Magno e Dione; Alan Francisco, Olávio e Matheus Régis.
Mulher apita Clássico Tradição pela primeira vez
A Federação Paraibana de Futebol, através da comissão de arbitragem, escalou Ruthiana Camila para comandar a partida entre Treze e Campinense.
Esta é a primeira vez que uma mulher apita uma partida envolvendo os dois clubes, que tem uma tradição de sete décadas.
Os assistentes de Ruthiana Camila são Gleydson Francisco e Ítalo Andrade e Douglas Magno será o árbitro reserva.
Portal Correio