O segundo finalista do Campeonato Paraibano será conhecido às 20h15 desta quarta-feira (3), em Campina Grande. Entram campo as equipes de Treze e de Sousa, no estádio Amigão. Este será o segundo encontro dos dois times na fase semifinal. Na ida, o Dino ganhou por 2 a 1. Quem avançar vai enfrentar o Botafogo-PB, que venceu o Serra Branca, nessa terça-feira, e já se garantiu na decisão.
Para fazer valer o regulamento, o Treze precisa vencer por dois gols de vantagem. Isso é o que o Galo precisa para garantir a classificação para a grande decisão do título estadual no tempo regulamentar. Caso a vitória aconteça por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. As regras da competição não oferecem nenhuma vantagem nas fases decisivas, mesmo com a diferença de pontoação de uma equipe para outra.
Pelo lado do Dinossauro, um empate é suficiente para que avance à final, já que venceu o primeiro jogo e garantiu uma vantagem simples para mais uma decisão contra o Galo.
Treze e Sousa disputam, além de uma vaga na fase final do Campeonato Paraibano de 2024, a garantia de um calendário para o próximo ano, que oferece presença na Copa do Brasil, na Série D e, pelo menos, na pré-Copa do Nordeste.
Últimos confrontos
Trezeanos e sousenses vão entrar em campo pela terceira vez na temporada de 2024. Na primeira partida, na fase classificatória, o Treze venceu com sobra por 2 a 0, no estádio Marizão. No jogo passado, ida da fase semifinal, o Sousa ganhou por 2 a1. Agora, Galo e Dino duelam no Amigão, na partida mais importantes entre as duas equipes.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
- Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG)
- Assistente 2: Lilian da Silva Fernandes (Master-RJ)
- Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves (CBF-RJ)
Portal Correio