Treze encara a Picuiense de olho na classificação para o mata-mata do Paraibano 2025

O Treze entra em campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar a Picuiense, no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida atrasada da segunda rodada do Campeonato Paraibano. Com 11 pontos e ocupando o quarto lugar na tabela, o Galo busca a vitória para se consolidar na zona de classificação para o mata-mata e até mesmo brigar por uma posição mais favorável, que lhe garanta vantagem na próxima fase.

O alvinegro ainda tem três jogos pela frente na primeira fase: além do confronto com a Picuiense, enfrentará o Sousa, também em Campina Grande, e encerrará sua participação contra o Nacional de Patos, fora de casa. Caso conquiste nove pontos, o Treze pode chegar aos 20 pontos e ganhar fôlego na disputa pela classificação.

Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Marcelo Martelotte terá dois desfalques importantes: o zagueiro Gomes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Jefinho, que se recupera de contusão.

A Picuiense vive um momento complicado no Campeonato Paraibano. Com apenas um ponto em seis jogos, o time do Curimataú amarga a lanterna da competição, com a pior defesa (21 gols sofridos) e o ataque menos efetivo (três gols marcados). Além disso, a equipe protagonizou as duas maiores goleadas do certame: 6 a 0 para o Campinense e 8 a 0 para o Serra Branca.

Mesmo sem chances de classificação, a Picuiense ainda tem três compromissos pela frente: além do Treze, enfrentará o Botafogo-PB e o Esporte de Patos.

Arbitragem

O confronto entre Picuiense e Treze terá a arbitragem de Wesley Gabriel Souza, auxiliado por Gleydson Francisco e Rogério Carlos da Silva. Genilson Roque de Medeiros será o quarto árbitro.

Arena Correio