Mesmo sofrendo sufoco nos minutos finais da partida, o Treze conseguiu derrotar o CSP por 2 a 1, neste sábado (26), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Galo chegou aos nove pontos, assumindo o terceiro lugar do Grupo B do Campeonato Paraibano. Os gols do time alvinegro foram marcados por Carlinhos e Douglas, enquanto Giovany descontou para o Tigre.
Por jogar em casa e necessitar da vitória, o CSP tratou de pressionar o adversário desde os primeiros minutos da partida e teve oportunidades de abrir o placar. A proposta desenhada pelo treinador Josivaldo Alves era atacar pelas laterais.
Tanto o ala esquerdo Fábio Santos como Igor pelo setor direito usaram a velocidade para ganhar as jogadas ofensivas. A defesa do Treze teve muito trabalho, especialmente o goleiro Luciano Alves, que fez duas grandes defesas antes dos dez minutos.
O Treze passou a respirar depois que colocou a bola no chão, passando a trocar passes, dominando mais as jogadas. Com isso, o meio-campo do Galo tratou de tocar a bola para os lados, agredindo mais o adversário.
Em uma das descidas do time trezeano, o meia Carlinhos chutou duas vezes. Na primeira, a bola bateu na defesa do CSP; aconteceu a reclamação do pedido de pênalti, mas o árbitro mandou seguir o lance. Carlinhos chutou de perna direita e fez 1 a 0 para o Treze, aos 20 minutos da primeira etapa.
O segundo teve mais emoção, pois o CSP fez uma série de modificações e o time ficou mais veloz ainda, pressionando em busca do gol de empate. Causando um verdadeiro atropelo na zaga alvinegra.
Quando o CSP estava melhor e dominando o jogo, o Treze fez um contra-ataque com Állefe pelo lateral direito. A bola passou por toda a área e caiu nos pés de Jefinho. Ele bateu de primeira e encontrou Douglas na pequena área. O atacante do Treze mandou para a meta fazendo 2 a 0, aos 33 minutos do segundo tempo.
Com o resultado ampliado, o torcedor do Treze passou a acreditar na vitória. Mas o CSP não se abalou e continuou a pressão. O Tigre descontou aos 38 minutos através de Geovane, que bateu de perna direita. A bola ainda tocou no zagueiro Ramon do Treze.
Com o gol do CSP, a partida ganhou mais uma vez um grau elevado de decisão e poderia acontecer o empate do Tigre ou o Treze aumentar. O árbitro deu sete minutos de acréscimo. Mas o placar terminou mesmo com a vitória do Galo por 2 a 1.
Portal Correio