Contando com o apoio da torcida, o Treze tem motivos para esperar casa cheia no estádio Amigão, em Campina Grande. O time enfrenta o Serra Branca, às 20h30, pela quinta rodada do Campeonato Paraibano. Além de ter feito quatro jogos este ano fora de casa, o Galo volta ao Amigão depois de nove meses e 22 dias, em um jogo oficial.
A última vez que o Treze disputou uma partida oficial no estádio Amigão foi contra o Sport Lagoa Seca, quando venceu por 6 a 0, no dia 2 de abril, pela décima rodada do Campeonato Paraibano de 2022. Portanto, são quase dez meses sem atuar com o apoio da torcida. Com isso, existe uma grande expectativa por parte dos torcedores e dos jogadores e comissão técnica.
Com sete pontos, saldo de um gol, depois de quatro partidas, com duas vitórias, um empate e uma derrota, o Treze precisa acumular pontos e quer aproveitar a condição de atuar em casa, com o apoio dos torcedores. O Galo venceu o São Paulo-PB por 2 a 0 e Auto Esporte por 3 a 2, ambos no estádio Almeidão. O time perdeu em Patos para o Nacional por 2 a 0.
Na última rodada, o Treze empatou com o Botafogo-PB, atuando outra vez fora de Campina Grande, resultado que foi considerado normal. O empate animou o elenco e deixou a torcida mais confiante na conquista da classificação para a próxima rodada e, principalmente, concretizar calendário em competições promovidas pela CBF.
Ocupando a penúltima colocação na classificação com apenas um ponto, depois de duas partidas, com um empate e uma derrota, o Serra Branca, tem um saldo negativo de um gol. O Carcará perdeu para o Sousa por 2 a 1 e empatou com o Queimadense em 1 x 1, em partidas disputadas no estádio Amigão, em Campina Grande.
O árbitro para comandar a partida entre Treze e Serra Branca é Josimarques Domingos. Os assistentes são Luiz Felipe e Esdras Marques. O árbitro reserva é Dorgival Junior.
Portal Correio