Previous
Next
Previous
Next

UEFA planeja terceira competição europeia a partir da temporada 2021/2022

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

A Uefa está pronta para dar início a uma terceira competição europeia a partir da temporada 2021/2022. A decisão foi aprovada pelo comitê de competições da entidade e será levada ao comitê executivo para foto final – o que não passaria de uma formalidade. O número de clubes envolvidos nos torneios da associação passaria dos 80 atuais para 96.

Os moldes para a nova competição não foram confirmados oficialmente, no entanto, o jornal “Bild” afirmou que a Liga Europa será modificada. Atualmente com 48 equipes, o campeonato passaria a ter 32, dividindo os 96 clubes igualmente em três competições com 32 times cada.

Segundo o jornal alemão, o objetivo é aumentar o nível da Liga Europa, além de dar mais espaço e visibilidade a clubes de menor porte.

A Uefa conta com apenas duas competições de clubes desde 2008, quando a Taça Intertoto – competição de início de temporada que dava aos vencedores uma vaga na então Taça Uefa. Anteriormente, a entidade organizava a Recopa, que reunia os campeões das Copas de seus respectivos países – a competição teve seu fim em 1999.

Ge