Anterior
Próximo
Anterior
Próximo

UEPB terá 3.023 vagas para cursos de gradução pelo Sisu 2022.2

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovou a adesão da instituição ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ao todo, a universidade vai ofertar 3.023 vagas para todos os cursos de Graduação, no semestre 2022.2.

A Resolução homologada pelo Consepe também confirmou a bonificação de 10% nas notas do Enem para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba, estabelecida na Lei Estadual nº 12.122/2021.

Também ficou estabelecido o mínimo de 400 pontos na nota do Enem para ingresso nos cursos. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

O documento também destaca a política de reserva de vagas para pessoas negras, indígenas, ciganas, quilombolas, trans (transexuais, travestis e transgêneros), pessoas com deficiência, pessoas oriundas de escolas públicas e pessoas consideradas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que estudaram em escolas privadas com bolsa de estudo integral.

Portal Correio