UFPB concede título de Professor Emérito ao docente Pedro Nunes Filho

No Dia do Jornalista , 7 de abril, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) concederá o título de Professor Emérito ao professor doutor Pedro Nunes Filho. A cerimônia acontecerá às 19h, no Auditório Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no Campus I, em João Pessoa.

A reitora da UFPB, Terezinha Domiciano, fará a entrega do título, acompanhada da Comissão de Honra, composta pelos docentes:

  • Profa. Dra. Rita Porto (Associação dos Docentes da UFPB);
  • Prof. Dr. Antônio Fausto Neto (Doutor Honoris Causa UFPB e presidente da Associação Internacional de Semiótica);
  • Prof. Dr. João de Lima Gomes (Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais/PPGAV-UFPB e presidente da Academia Paraibana de Cinema);
  • Profa. Dra. Joana Belarmino (PPJ-UFPB).

Nos dias 8 e 9 de abril, também haverá uma programação especial, incluindo mostras de filmes e vídeos dirigidos por Pedro Nunes e duas mesas de conversas. Essas atividades serão registradas como projeto de extensão da UFPB e estarão abertas ao público.

O título de Professor Emérito é a mais alta honraria concedida pela UFPB a professores aposentados que se destacaram em ensino, pesquisa e contribuições para a instituição. No caso do professor Pedro Nunes, a homenagem reconhece sua atuação nos Programas de Pós-Graduação da UFPB, seu trabalho na Universidade Federal de Alagoas (1985-2006) e suas colaborações com outras universidades brasileiras.

Portal Correio