Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

UFPB inscreve para mais de 200 vagas em curso para Educação de Jovens e Adultos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Estão sendo oferecidas mais de 200 vagas em curso do ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ao todo, serão 11 turmas no Centro de Educação (CE), das 13h às 17h, e dez no Centro de Tecnologia (CT), no horário de 19h a 22h. As aulas estão previstas para começar no dia 10 de fevereiro e duram dois anos.

Os interessados podem se inscrever, até o dia 27 deste mês, no Núcleo de EJA do CE da UFPB, entre 8h e 16h. É necessário levar histórico escolar original entregue no ato da matrícula (para novatos) ou no prazo de 30 dias, sendo precedido de uma Declaração Escolar; uma foto ¾ recente; cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência; e, se funcionário da UFPB ou dependente, deve apresentar o contracheque. A idade mínima exigida para fazer o curso é de 18 anos.

De acordo com a coordenadora do Núcleo EJA do CE, professora Maria de Fátima Santos de Oliveira, a iniciativa acontece na UFPB há quase 27 anos e começou como um convênio com a Secretaria de Educação da Paraíba para a formação de técnicos-administrativos da universidade que não possuíam ensino médio.

“Na época, em 1993, era voltada para servidores. Hoje, ampliamos para diversos públicos e já formamos várias turmas ao longo dos anos. Há alunos que se formaram conosco e voltaram para dar aulas. Também damos incentivo para a formação nos cursos de licenciatura, com estudantes fazendo a prática no Núcleo”, ressalta a professora.

Após a formação, a professora destaca que o projeto disponibiliza aos concluintes cursos técnicos e preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3216-7477, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

clickpb