UFPB oferece 515 vagas para os cursos de extensão em música 2023.1

Para alunos que pretendem ingressar neste semestre no estudo musical, o edital prevê 279 vagas em outras 16 modalidades de curso. (Foto: Reprodução)

 

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital que rege as matrículas e o processo de seleção para os cursos de Extensão em Música 2023.1.  Serão ofertadas 236 vagas em 16 diferentes modalidades para alunos que já participavam dos cursos. Para alunos que pretendem ingressar neste semestre no estudo musical, o edital prevê 279 vagas em outras 16 modalidades de curso. As inscrições acontecerão no período de 17 a 27 de fevereiro.

O edital foi publicado pela Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, assim como a relação de cursos e o tutorial de cadastro.

Os inscritos serão submetidos a uma entrevista ou teste de aptidão, a depender do curso escolhido, entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, exceto pelos cursos de Teoria Musical e Eufônio, os quais terão as vagas preenchidas por ordem de inscrição e não por seleção. O resultado da seleção será publicado no dia 03 de março, a partir das 16h.

Tanto novatos quanto veteranos terão que confirmar a participação nos cursos após a aprovação em seleção. Essa confirmação deverá ser realizada entre 06 e 10 de março por meio do pagamento da taxa unitária de inscrição, no valor de R$ 80,00, assinatura na relação final de alunos aprovados e confirmação da mini atividade que participará através da plataforma SIGAA.

Para confirmar as participações nos cursos todos os alunos (novatos ou veteranos) deverão ter CPF e e-mail individual, independente da idade. É importante destacar, ainda, que o curso de teoria e percepção musical será de caráter obrigatório para os alunos selecionados e com o vínculo regular em um dos cursos de extensão apresentados no edital, exceto se menor de 14 anos e liberado pela coordenação do curso de instrumento.

No ato de confirmação de participação nos cursos, os alunos maiores de 14 anos e que já estudaram teoria e percepção musical deverão se submeter ao processo de avaliação de nível teórico para classificação nas turmas de teoria e percepção musical. A frequência mínima para aprovação nos cursos corresponde a 75%.

Para mais informações em relação ao processo de seleção ou aos detalhes de cada um dos cursos, é importante ler o edital e seus anexos.

ClickPB