Última rodada da 1ª fase da Segunda Divisão começa nesta sexta (7)

A décima rodada, a última da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, começa nesta sexta-feira (7), com a partida entre Sabugy e Picuiense, às 15h, no estádio Toca do Papão, na cidade de Sapé. Os dois times estão classificados e disputam apenas a sétima posição na colocação geral.

A pontuação atual indica o time da Picuiense na terceira colocação do Grupo B, com nove pontos, em sete partidas e quatro derrotas. O time comandado por Jefferson Vicente marcou seis gols e tomou dez. Com 43% de aproveitamento, o time supera o adversário apenas no saldo de gols.

A campanha do Sabugy, também com 43% de aproveitamento, tem três vitórias e perdeu quatro vezes. Tem nove gols a favor e 15 contra. Por isso, o representante do Cariri chega à última rodada da primeira fase na quarta colocação do Grupo B, com seis gols negativos.

A competição estadual ainda programa mais um jogo para o sábado (8), quando Queimadense e Serra Branca voltam a se enfrentar, às 15h, mais uma vez no estádio Toca do Papão, em Sapé. O encontro serve para definir quem termina a primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, em primeiro lugar no Grupo B.

A Queimadense com 18 pontos lidera o grupo, com seis vitórias e apenas uma derrota, que foi para o próprio Serra Branca, na primeira rodada. Comandado por Hélio Cabral, o time da Queimadense marcou 19 gols e tomou cinco. O aproveitamento do Carcará é de 86%.

O Serra Branca, do treinador Marcelinho Paraíba, mesmo classificado para a segunda fase, não correspondeu às expectativas, especialmente dos dirigentes. O time soma 15 pontos, com cinco vitórias e duas derrotas, em sete rodadas, com 15 gols a favor e três contra.

A décima rodada da Segunda Divisão termina no domingo (9), com duas partidas no estádio Toca da Papão, em Sapé. Às 10h, o Femar encara o Spartax na luta por quem continua nas disputas da Segundona ou cai para a Terceira Divisão. No período da tarde, às 15h, o Confiança de Sapé encara a Desportiva Guarabira.

portalcorreio