Previous
Next
Previous
Next

Um espelho inteligente que permite controlar aparelhos em casa

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ayi é um espelho inteligente que promete ajudar os usuários em diversas funções do dia a dia. O aparelho, que também pode ser utilizado como um espelho comum, é uma espécie de hub para casa conectada. Por meio dele, é possível controlar as luzes da casa, câmeras e fechaduras smart, tanto na tela sensível ao toque quanto via comandos de voz. Além disso, o Ayi permite acessar aplicativos como Spotify, Uber e YouTube, entre outros serviços.

O espelho inteligente bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter e está disponível por a partir de US$ 449, algo em torno de R$ 1.727 em conversão direta e sem impostos. O envio do produto está previsto para dezembro de 2019, e o frete para o Brasil é grátis.

Segundo os desenvolvedores, o modelo possui um sistema operacional nativo que permite interagir com os comandos do usuário. Com a inteligência artificial, é possível, por exemplo, mostrar na tela a previsão do tempo, executar músicas e controlar os compromissos de uma agenda, tudo de forma moderna, por meio de comandos de voz.

Outro recurso interessante oferecido pelo produto é a possibilidade de simular maquiagens, utensílios e até móveis no ambiente por meio de realidade aumentada e reconhecimento facial. Além disso, com o aparelho é possível sincronizar dados de atividades físicas e, durante a noite, o espelho inteligente promete ainda analisar a qualidade do sono do usuário.

Já em relação às especificações, o Ayi possui um display em HD e memória RAM de 16 GB, o que permite maior agilidade à inteligência artificial. Além disso, o dispositivo vem com armazenamento interno de 64 GB para instalação de diversos aplicativos disponíveis na Play Store, do Google.

Via Kickstarter