Unifacisa enfrenta Flamengo fora de casa e perde primeira partida no NBB 15

Foto: Divulgação/Flamengo

O basquete Unifacisa voltou às quadras na noite dessa quinta-feira (27), desta vez para enfrentar o Flamengo, fora de casa, em partida realizada no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do NBB. Após uma maratona de jogos na Liga Sul-Americana de Basquete, a Unifacisa não conseguiu vencer o time carioca, que acabou levando a melhor, fechando a partida pelo placar de 91 a 53.

Os destaques da partida ficaram por conta de Antônio, cestinha do jogo com 21 pontos, três rebotes e 17 de eficiência, seguido por Facundo Corvalán, com 13 pontos, cinco rebotes e uma assistência.

A Unifacisa agora viaja para o interior de São Paulo para enfrentar o São José no próximo sábado (29), às 17h.

O jogo

A Unifacisa começou apostando nos arremessos de três pontos, mas os primeiros a tirar o zero do placar foram os donos da casa. Apesar de entrar em quadra com uma defesa com muita intensidade, fechando a parte interna do garrafão, a equipe paraibana não foi tão eficiente marcando o perímetro e o Flamengo aproveitou para abrir oito de vantagem.

Os primeiros pontos da Unifacisa saíram das mãos de Antônio, que vem fazendo um ótimo campeonato até aqui, com média de 18 pontos por jogo. A equipe conseguiu fazer boas descidas, mas pecou nos rebotes, cedendo seis rebotes ofensivos para o Flamengo, que aproveitou as novas oportunidades no ataque para manter a vantagem.

A história não foi muito diferente ao longo da partida. A Unifacisa não encontrou resposta para marcar o tiro de longa distância do Flamengo, que teve um aproveitamento de 44% nesse quesito. Ofensivamente a Unifacisa também não encontrou seu melhor jogo, virando pouco mais de 30% dos seus arremessos de quadra. O fator que garantiu a superioridade carioca na primeira etapa foram os rebotes, totalizando 16 a mais, onde o Flamengo conseguiu extrair quase 10 pontos, ampliando a vantagem.

O time de Campina Grande foi encontrando o ritmo de jogo no fim da partida, utilizando bem os arremessos de meia distância e fazendo a melhor parcial da equipe na partida (16-12), mas não conseguiu se impor na defesa para diminuir a vantagem do Flamengo.

“Hoje não foi o nosso dia, não conseguimos imprimir o ritmo defensivo que sabemos que nossa equipe tem e o Flamengo, que é uma grande equipe, soube aproveitar bem essas oportunidades que nós demos para pontuar, principalmente na primeira etapa. Sabíamos que para vencer fora de casa precisamos limitar essas ações ofensivas, mas hoje esse trabalho não foi feito da forma que treinamos, agora é esfriar a cabeça, aprender com o resultado de hoje e nos preparar para o jogo contra o São José”, comentou Antônio, ala da Unifacisa.

Portal Correio