Previous
Next
Previous
Next

Unifacisa perde para São José por 91 a 71 em SP

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp
A Unifacisa viajou para enfrentar o São José na noite dessa terça-feira (4) no Ginásio Lineu Moura, em São José dos Campos, São Paulo. A partida foi a última, realizada pela equipe de Campina Grande, numa sequência de quatro jogos fora. Mesmo com a boa atuação de alguns jogadores, o time não conseguiu reagir após um primeiro tempo muito abaixo do esperado e perdeu a partida pelo placar de 91 a 71.
O destaque do jogo ficou por conta do ala, Dikembe Dixson, que anotou 15 pontos e 7 rebotes. O pivô, João Vitor, também fez boa partida, flertando com um duplo-duplo, onde anotou 12 pontos e 9 rebotes.

O jogo

Início de jogo lento para o Basquete Unifacisa, com dificuldades rodando a bola, o time não tomou boas decisões no começo do primeiro período e não obteve sucesso na conversão dos lances de quadra. Já o São José, com o apoio de sua torcida, fez uso de vários recursos para pontuar, soube aproveitar os erros da equipe campinense para abrir larga vantagem no placar.
O time da Unifacisa também não encontrou seu ritmo de jogo no segundo quarto, mesmo com boa atuação do ala, Dikembe Dixson, que anotou 11 pontos e 5 rebotes no primeiro tempo, o time seguiu com erros e facilitou as ações para o São José, que continuou liderando. O time também não teve o aproveitamento esperando nos rebotes e chutes do perímetro, dois quesitos onde o time paraibano geralmente é bem-sucedido. Dessa forma, ficou difícil para o time da Unifacisa buscar o placar antes do intervalo.
O segundo tempo seguiu atípico para o time visitante, após uma sequência de jogos duríssimos fora de casa e sem muito descanso. Com a partida sob controle, o São José administrou o tempo e suas posses de bola para garantir a vitória.
O Basquete Unifacisa agora volta para casa para receber o Franca, segundo colocado na tabela, atual vice-campeão do NBB e campeões da Copa Super 8, e o Baurú Basquete.
Portal Correio