A Prefeitura de João Pessoa informou nesta quarta-feira (9) que o uso de máscara na Capital permanece obrigatório, conforme decreto emitido no começo desta semana e que segue vigente até 7 de abril.
O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, informou ao Portal Correio, por meio da Assessoria de Comunicação da prefeitura, que desconhece a informação de que o uso de máscaras seria flexibilizado em João Pessoa. “O prefeito [Cícero Lucena] não falou nada comigo. Nem falei com ele ainda hoje (9)”, afirmou.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa disse que “não há nada oficial sobre cancelar o uso de máscaras”. Essa é a informação oficial que prevalece pelo menos até esta quarta-feira (9).
O prefeito de Capital, Cícero Lucena (Progressistas), cumpre agenda administrativa em Brasília, onde visitou o gabinete de diversos parlamentares em nome da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), órgão do qual é secretário nacional.
Campina Grande
Já em Campina Grande, a prefeitura informou por meio da Assessoria de Comunicação que há uma tendência em liberar o uso das máscaras na cidade.
Apesar disso, a equipe disse que ainda não há nenhuma flexibilização oficial anunciada e que isso só poderá ser definido após a liberação de um novo decreto com medidas contra a Covid-19 na cidade, o que ainda não tem data para ocorrer.
Portal Correio